segunda-feira, 27 de junho de 2016

Como Fazer Seu Perfume Ter Maior Duração

Quer tirar o máximo de seus perfumes? Confira as dicas para guardar os frascos do jeito certo e garantir vida longa às suas fragrâncias favoritas

1. Perfumes com notas de base pesadas duram mais tempo e podem até ficar mais intensos ao longo dos anos
Aromas orientais, como Yves Saint Laurent Opium e Calvin Klein Obsession, são os principais exemplos. “Eles contêm notas fortes, como vanilla e especiarias, que melhoram com o tempo”, diz Camila. Aromas cítricos, verdes e florais não duram tanto, porque são leves e tendem a evaporar mais rapidamente. Nesse caso, prefira frascos menores.
2. Mais é mais
Se você ama ter um monte de fragrâncias, escolha aquelas com maior teor de álcool. A substância faz que o perfume dure mais tempo (na embalagem e na sua pele). Procure por Eau de Parfum.
3. O ar é inimigo do perfume
“Ele faz que os ingredientes oxidem”, explica Camila. Certifique-se de que as tampas estão bem fechadas. Para viagens, a melhor opção é um perfume sólido ou rollerball. “A cera em uma fragrância sólida liga os ingredientes, estendendo sua vida útil”, ensina Camila.
4. Luz solar direta e calor danificam a fragrância
E também lugares com variação de temperatura, como carro ou banheiro. Mantenha seu perfume longe da luz, em um refúgio fresco e seco. “Guardar os frascos em uma gaveta de lingerie, num armário, ou mesmo na geladeira irá preservar os ingredientes”, diz Camila. (Se você escolher a opção geladeira, lembre-se de manter o perfume afastado de alimentos que absorvem facilmente odores, como manteiga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário